Carreira de Sucesso: muito além da academia!

2018-02-08T12:04:27+00:00

Nós da STAUTRH sabemos, com absoluta certeza, de que apenas a boa academia não garante os melhores empregos e uma carreira de sucesso.
Estar bem empregado, tem a ver com boa academia sim, mas a maior parte dos pré-requisitos, aqueles que decidem ou não a contratação do profissional, vão além do conhecimento obtido no meio acadêmico.
Nossa fértil história como “headhunter”, atendendo empresas nacionais e multinacionais dos mais diversos segmentos de negócios, para atender funções de alto nível, de nível intermediário e também estagiários e trainees, nos autoriza a dizer que chega a 60% os fatores não acadêmicos que decidem a contratação de um profissional para fazer carreira numa empresa.
No mundo corporativo, somos convidados para vivenciar ou experienciar o conhecimento obtido na academia.
Isso significa submeter o conhecimento útil acumulado, ao banco de provas do cotidiano empresarial, na forma de desempenho capaz de produzir resultados tangíveis.
Esse é o aprendizado experiencial envolvendo inteligências emocionais, estilo de liderar, competências multifuncionais e, principalmente, as atitudes chave de desempenho que caracterizam o profissional qualificado, apto para exercer influência e entregar resultados, em qualquer contexto.
Ou seja, a qualificação de um profissional não se define apenas com o diploma obtido na melhor das academias, incluindo aqui aquelas de além mar.
Muito se tem falado do conhecimento útil e multifocal acumulado pelo individuo durante sua trajetória de estudante e também como profissional.
Na era digital, o habito comprovável de adquirir conhecimento útil, passa a ser um atributo indispensável para um candidato interessado em fazer uma carreira de sucesso.
Mesmo assim, esse conhecimento útil precisará ter a chancela do mundo corporativo como sendo um padrão de referência para que possa funcionar como moeda de troca na construção de uma carreira fértil.
Venha conversar com quem entende do assunto.